sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Perseguindo Luzes...










Talvez este post e estas fotos possam parecer ultrapassado, notícia velha, mas acredito que vieram bem na hora certa, na hora em que estamos abertos a captar, a perceber, a entender...

Quando chega o final de um ano, entramos numa espécie de corrida desesperada para ser feliz, para aproveitar, para presentear, e de repente passa em branco alguns detalhes, que precisavam de mais tempo para ser apreciados.

Eu certamente deixei passar tantas coisas, embebido em 12 ou 14 horas de trabalho involuntário que quando eu pude respirar, fiz com tanta vontade que engasguei com o ar e agora muito dele está aqui ainda preso dentro de mim num vácuo de angustia.
Eu queria muito que 2008 acabasse, não porque foi ruim, ao contrário, foi maravilhoso.
Mas, foram tantas as vidas que eu vivi em 2008 que eu estava ansioso para que ele se encerrasse para que eu pudesse realmente entender o que ele foi e então passar pra frente, para 2 MIL INOVE (2009, Agradeço a campanha do Bradesco pela dica!!).

Quem não fez suas metas, renovou seus votos, refez ou fez planos (?) que atire a primeira pedra. É sempre assim, engolimos o natal e o ano novo de um ano para entramos em outro novinho em folha e começarmos a perseguir novamente as tão sonhadas luzes, porque ano bom é ano que acaba!

Olhando pra 2008 eu vejo que eu morei num navio e depois na Suíça e então eu voltei ao Brasil passei uns 15 dias entre Santos e São Vicente e em seguida mudei pra São Paulo, e continuei a visitar Santos e São Vicente, UFA. Trabalhei como camareiro, como organizador, como babá, como vendedor... Viajei, viajei e viajei.

De repente agora mesmo escrevendo percebo que em 2008 eu vivi várias situações provisórias, que eu sabia que iam acabar que tinham seu prazo, mas que eu tinha e quis vivê-las.

Em 2008 eu tive um monte de casas também, todas por sua vez provisórias e hoje eu pensei em como fui feliz em algumas delas e lembrei como elas eram com riqueza de detalhe, parece que eu podia sentir o cheiro de algumas coisas, e foi um tanto nostálgico saber que eu não ia voltar mais pra nenhuma delas e que mesmo o lar que eu deixei ao sair do Brasil, hoje está desfeito, então foi automático desejar em 2009 um novo lar. Um ponto de partida, de descanso, de alegria, de esperança, um canto para sonhar mais.

Eu já gosto muito de São Paulo e ainda mais de dividir apartamento com as pessoas incríveis que acabam tornando-se minha família, mas algo falta ainda pra compor meu lar, talvez a estabilidade de um emprego, talvez alguém que ligue pro número de casa a noite me procurando, talvez apenas minha própria paz de espírito, a paz necessária, o respiro do dia a dia.

Agora esta tocando Simply Red no Ipod, são 17 horas e 36 minutos, o telefone tocou era a Verena contando o estresse da vida, trocamos figurinhas, eu voltei para o computador pra me perguntar: o que falta? Acho que essa pergunta não tem uma resposta simples, então eu continuo perseguindo luzes, passarinhos, borboletas e tudo mais que possa tornar o lar ainda mais lar, a vida ainda mais vida e mais vivida.


Crédito das fotos: Eu mesmo num ótimo dia, andando com meu amigo Vinícius na multidão que se juntava para ver as luzes de Natal da Paulista, juntamente aos trabalhadores informais que aproveitavam pra ganhar seu ano. Um ótimo dia que terminou em cerveja.


Bruno.

3 comentários:

Unknown disse...

"Oi amore, quanta saudade!!!

Adoro ler o que vc escreve, as vezes eu leio e penso: é assim mesmo que eu me sinto!! Como pode??

Desejei tanto vc do meu lado esses dias... ainda bem que vc contiua a mesma pessoa por quem me apaixonei a alguns anos. Vc é o melhor amigo do mundo!!

Muitas saudades.

Fique com Deus.

Te amo!

Jô"

Unknown disse...

Honey... e no meio de toda essa confusão de 2008 agradeço a Deus por vc nunca esquecer de mim. Me recordo bem qdo vc foi pro navio q eu fiquei angustiada achando q perderíamos o contato, q a amizade ñ seria a mesma. Ainda bem q foi totalmente o contrário, tudo q eu fazia me lembrava de ti, através do blog pude me sentir um pouco menos longe. Agora 2009 tá aí... e dentre todos os dilemas q ele nos trouxe, a única certeza q tenho é q estaremos juntos, como sempre. O resto, dá-se um jeito...
Amo sempre!
Bjs

Débora disse...

Amore lindo, tu não negas o TCC maravilhoso que fez... que belas imagens natalinas vc postou por aqui, hein?!
Várias coisas me vieram a cabeça lendo seu texto, mas resumo assim: quero muito para 2009 e estar mais perto de ti faz parte desses desejos... Pq vc me faz bem e, mesmo quando está longe e recebo um recadinho ou entro nesse seu cantinho virtual, vc me faz refletir... quero mais da sua essência na minha vida e quem sabe possamos refletir, refletir, refletir... juntos! rsrs
Te amo sempre.
Mil beijos