segunda-feira, 6 de abril de 2009

A virada



Eu já cansei de falar aqui no blog que qdo eu estava morando fora eu percebi que a vida tem um ritmo diferente, meio filmográfica, na verdade parece uma sitcom americana com aquelas reviravoltas e acontecimentos absurdos e fora que o tempo passa muito mais rápido.

O ritmo do Brasil é outro, apesar da comum sensação que todos temos da vida estar passando rápido ainda assim o Brasil mantém seu ritmo um tanto calmo e particular. Por essas e outras que acabei escolhendo São Paulo como novo lar, porque pelo menos aqui o ritmo é mais acelerado. Não que eu tenha pressa pra viver as coisas, mas tenho a pressa de ver acontecer e é o que acontece em São Paulo.

Percebi que estou caminhando para o sexto mês de Brasil e de São Paulo e também para meu terceiro emprego, nem é preciso muita conta. Explico fácil que é a busca para ser feliz e me sentir bem q eu me dá força e disposição para mudar e arriscar. Eu adoro trabalhar, não sei ficar parado, mas sempre desejei um trabalho que me faça feliz msm sabendo que tudo tem seu lado chato, minha felicidade é acordar e pensar: Eu vou trabalhar! Msm q a preguiça bata as vezes, é esse o sentimento que eu tanto procuro e que há muito não encontrava.

Enfim estou feliz, apesar de todos os porém(S) do meu novo trabalho que esta engatinhando ainda junto com a empresa, eu estou muito feliz. Estou fazendo muita coisa que me agrada, aprendendo muito e ensinando muito, e me desenvolvendo ainda mais como ser humano e isso é mais que motivo para acordar e querer trabalhar, fora adorar o ambiente e meus companheiros de trabalho (eu e mais dois: agradeço a confiança, dois!). Nessas horas que eu fico mais firme nas minhas crenças e percebo que nada acontece por acaso e que basta confiar.

Feliz no trabalho, comecei sorrir para o mundo e o mundo me sorriu de volta. Não quero entrar muito nesse mérito, mas, tenho muitos motivos pra sorrir. Nem tudo é como queremos, mas, muitas vezes é muito melhor! Eu infelizmente sofro do mal da auto-sabotagem e me dá um frio na barriga, mas ok, se esse fosse o maior problema da pessoa em questão.

Acho interessante tudo que vivi nesses últimos tempos e quanta coisa aconteceu esse ano ainda que fora do ritmo que eu desejaria. Apesar de eu não saber tudo que quero e muito menos tudo que será, continuo firme em saber o que não quero e em tentar ser o melhor que eu posso, vivendo da melhor forma com o mundo e com tudo que eu acredito.

Por essas e outras que eu escrevo dessa vez com o propósito maior de agradecer:

Obrigado!

Bruno.

2 comentários:

Unknown disse...

fala suíno... finalmente eu consegui ter um tempinho de ler seu blog e deixar aqui meu post como de costume.
um dia desses durante o banho eu tava pensando, será q eu vou conseguir manter contato com os meus amigos depois q eu for embora, pq uma das coisas q eu acho q mais vou sentir falta, é de ter um amigo pra contar as coisas, pra dividir as experiências, daí pensei... será q eu terei tempo pra escrever pra eles, mandar fotos, etc... isso me assusta um pouco, pq eu ñ quero por nada nesse mundo perder o contato com as pessoas q amo... então até cogitei a possibilidade de plagear a idéia do blog, pois seria uma maneira de publicar, registrar e colocar meus amigos em dia com os acontecimentos. estou amadurecendo essa idéia, talvez eu faça, vai depender do tempo disponível q encontrar pra isso.
baby, em vc encontro coragem, exemplo, inspiração, confiança, ombro amigo, carinho, um sorriso confortante e palavras de apoio, graças a ti q eu estou correndo atrás de um grande sonho e você acompanhou de perto e viu q ñ foi fácil, mas eu posso dizer com orgulho q consegui... a 1a etapa já foi! vc pode ter certeza q qdo estiver nos meus dias mais difíceis vou me lembrar de ti e ficar forte, qdo estiver nos momentos mais alegre tbm vou me lembrar lamentar por ñ estar ao meu lado, mas vc tem um papel essencial nisso tudo.
obrigada pela força!
super bjo

julio disse...

olá, bruno, achei teu blog por acaso e fiquei com uma dúvida: a foto do pé você tirou aqui no brasil ou na suíça? é q vi uma planta lá embaixo, no fundo, q nunca vi por aqui (não q eu conheça tanto assim). mas, claro, a descoberta foi acidental. tudo começou porque achei a foto linda.