quarta-feira, 9 de julho de 2008

Férias?




A família chegou e com ela os excessos! Execesso de alegria, excesso de risada, excesso de piada, excesso de comida, excesso de conversa, de barulho, de bagunça, de mala…
Confesso que a minha empolgação com a chegada de todos estava proporcional ao meu questionamento de “como será?”. Porque (¿?) voces podem perguntar, e a resposta é até simples, depois de 7 meses quase sozinho, seguindo suas regras e as do mundo, reunião de família pode parecer um pouco assustador.
Bem, não foi, não está sendo e acredito que não será. Está realmente divertido e todos os excessos até então são bem vindos uma vez que o a Suiça não é um lugar de excessos. Entretanto há o excesso de cansaço. Acho que eu estava de férias antes, hehe, agora bem começou um pouco de trabalho, o trabalho das férias!
Hoje é a véspera da viagem, e é trabalhoso organizar mala, comida e nove pessoas, pois estamos em nove. Entre crianças e adultos tudo acaba sendo trabalho e daí vem a pregunta: são férias?
Lembrei daquela sensação que muita gente tem quando tira férias de trabalho: Quando as férias acabam precisamos de férias para nos recuperar delas mesmas. Mas, enfim como eu não trabalho isso pode parecer uma reclamação, mas não é, estou tentando apenas ilustrar o fato de que aqui na Suiça tudo é tão calmo e organizado e de repente chegam as férias subvertendo tudo isso e literalmente quebrando a rotina.
Bom eu estou esperando a guerra de roupas acabar no meu quarto para eu começar a arrumar minha mala. Não sei se comentei, mas ficaremos num camping e num trailler. Eu nunca acampei e muito menos fiquei num trailler logo tudo é novidade, ainda mais na riviera francesa.
Com a chegada de todo mundo e o fluxo das conversas, ainda consegui tempo para pensar comigo mesmo , mesmo nunca mais tendo andado de bicicleta no rio (como eu adoro pedalar por lá e esquecer de tudo e lembrar de tudo ao mesmo tempo). Pensei em várias coisas e percebi o quanto eu gosto daqui (acho que voces já devem ter cansado de ler isso) por mim eu realmente ficaria na Suiça e se pudesse traria todos que me são queridos, mas tanto ficar aqui quanto trazer meu todos que me são queridos ainda são sonhos que precisam ser regados e cultivados.
Foi então que eu pela primeira vez que eu senti o vento soprar em direção ao Brasil. Como eu nunca senti antes, percebi que está chegando rápido o momento (e está a hora) de voltar ao Brasil. Medo? Sim, mas dos detalhes, dos tantos detalhes que são necessários pensar ao voltar para o Brasil. E os inúmeros detalhes que tenho que pensar para ficar no Brasil (se for o caso). Mas, esse medo não sufoca minha vontade, nem meus sonhos. É apenas um item desafiador, como foi entrar no navio e como foi sair dele e como foi tantas vezes em tantos momentos que valeu tanto seguir em frente e viver. E então eu percebi que é só viver tudo isso mesmo da melhor forma e agradecer por eu ter opções, por eu estar aqui e por em breve estar ai para enfim poder enxergar aonde eu vou estar. (Amém)
Não sei como ficará a atualização daqui para o final das férias, mas assim que der passo por aqui.

A todos boas férias ou o que quer q vocês farão nesse mês.

{Bjo e abraço enorme para Dani e pro Edu o casal 20 que acabou de aumentar a árvore familiar. Muita saudade de vcs, mal posso esperar para ver minha sobrinha linda. Amo vocês.}

See you all soon,

Bruno.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai férias, um luxo q eu terei apenas daqui há um ano!!! =)
Mas não fico triste não!
Feliz pelas novidades, meu riviera francesa, q chique vc ein amigo!
Dps quero ver fotos e tds os detalhes dessa sua nova aventura!!
Saudade do tamanho do mundo!
Tanta coisa pra falar... hunf... =/
Bjo bjo bjo

Unknown disse...

Amore.... adorei o post! Tava achando que ñ iria ler nada seu em um mês pelo menos. Deu mta vontade de estar aí... estou assustada como seu sobrinho está gigante!!! Tá fazendo sombra já... ahahahahaha!!! Deixa ele vir pra cá q eu vou ter uma conversinha com ele... ahahahaha!!!
Agora falando sério: aproveite ao máximo e não deixe de contar as novidades, pra ñ esquecer todos os detalhes, ok? Eu por aqui estou mais sossegada, acho que estou ficando apaixonada Baby, pelo meu "cantor" favorito (depois do Klaus é claro...) Estou morrendo de saudades de ti. Mande beijos a todos por mim e um mto especial pra vc.