sexta-feira, 20 de junho de 2008

Paz, Cinema e Futebol!





Uma semana de férias do blog? Talvez tenha até sido, mas é impressionante como o tempo corre aqui e se eu não aproveito o momento certo para escrever as coisas acontecem, atropelam e pronto eu fico sem escrever.
Ao mesmo tempo tb, além de todas as coisas que vão acontecendo tem a cabeça da pessoa em questão que não para e as vezes perde um pouco o foco, mas logo volta! Pessoal uma pergunta: O que voces me contam, com tá o Brasil, como estão vcs?
Bom por aqui continuo me aventrando em pequenas viagens, amizades, saídas. Entre toda a correria reservei um dia para Sex and The City – O Filme, que fui assitir com minha irmã. Bom acho que não preciso dizer que eu amei o filme, achei leve, mas uma boa continuação de onde parou a série, feito para fãs e a Charlotte está impagável “ I cursed the day that you were born”, já é um clássico! Bom futilidades a parte, vamos falar do que interessa o cinema na Suiça.
Ir ao cinema aqui é uma aventura e tanto. Como já disse a cidade que estou é pequena mas, na verdade aqui nada é muito enorme, e mesmo sendo pequeno voce sente a conexão urbana com o mundo. Enfim o cinema bonitinho, era dia de jogo da Copa de Futebol da Europa que esta sendo sediada na Suiça!
Se o cinema tava cheio? LOTADO! Só não tinha gente no meu colo, e estava lotado de mulheres. Adoro mulheres, mas confesso que fiquei com medo. Era só mulher no lugar falando incessantemente, cada uma com seu visual distindo, as vezes bem interessante. Além de mim os outros homens presentes eram os atendentes do cinema. Ok, no trailer essas mulheres não calaram a boca, mas no filme silêncio. Começa o filme tudo ótimo, o som não é tão alto como no Brasil, lembra q eu falei que no show eles usam abafadores de ouvido (¿) pois é o cinema é mais baixo. Bom uma hora e pouco de filme depois eis que para tudo para um intervalo!!!!
Tem noção que a última vez q eu ouvi falar disso foi em Senhor dos Anéis I no extinto cine Indaiá? Mas, pois é aqui em cinema de cidade pequena é tradição dar uma paradinha de 10minutos. Saem todas aquelas mulheres e eram tantas que elas dominaram o banheiro masculino e feminino (medo2). Sorvetes e águas depois elas voltam e o filme continua. Vários suspiros coletivos que até pareciam ensaiados nas cenas mais romanticas. Detalhe o filme em ingles, legendado duplamente em alemão e francês. Legenda de cima em alemão, legenda de baixo em francês. As legendas não tem mais que uma linha.
Bom, sai vivo e feliz da sessão de cinema e foi ótimo e acho que minha irma curtiu tb depois ficamos algum tempo comentando.
Na mesma semana eu fui assitir o jogo Suiça X Checa (sem piadinhas) na cidade mais futebolistica do país que é Basel. Tava LO TA DO! É muito legal assitir futebol aqui. É super tranquilo eles montaram uma enorme infra estrutura em todas as cidades importantes do país com arenas e telões e áreas para fãs… É realmente muito legal ver gente de vários paises vestindo a camisa, torcendo, roendo as unhas e sem brigas. Bom, infelizmente a pesar da minha enorme torcida a Suiça perdeu e perdeu e saiu da copa, mas ela venceu de Portugal (2X0) num ato de misericórdia. Segue link com uma entrevista com o capitão da seleção Suiça antes do começo da copa, o cara fala portugues e adora o Brasil =D http://msn.lancenet.com.br/futebol/EUROCOPA/noticias/08-06-03/305505.stm?senderos-gosto-da-pressao-pelo-resultado
O mais legal da Copa ainda, além de toda a diversão em paz, é ver o show de fantasia das torcidas. Realmente eles se vestem da cabeça aos pés dá pra fazer um book de fotos dessa galera doida por futebol. Mas a torcida que eu escolhi como a melhor foi a da Holanda. Eles fazem uma cidade inteira ficar laranja,sem brincadeira, é emocionante.
Agora devido a algumas pressões das minhas amigas italianas estou torcendo para Itália, que não é o melhor time, mas tá seguindo em frente em jogos cheios de emoção. E assitir jogo com cerveja e cachorro quente na mão e italianas fanáticas é muito legal.
A copa acaba semana que vem e em breve eu entrarei literalmente de férias com minha família, depois conto melhor para voces, fico por aqui agora que meu dia tá cheio amanha.

Bruno.

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa Baby, me senti no estádio toda fantasiada e comendo essa salsicha gigantesca (vc bem sabe da minha quedinha por salsichas né?). O Brasil continua igual, por aqui nada de muito excitante, Sex and the City ainda não consegui assitir, pois estou "protagonizando" um filme bem parecido e ultimamente tá complicado pra conseguir dar conta de tudo... Baby, vou te enviar um e-mail com as coisas impublicáveis, mas te adianto a trilha sonora do meu filme: "You can leave your hat on" de Joe Cocker, ou como diria o "moçinho" do meu filme... Joe Cachorrão.. ahahahah!!! Esse final de semana vai ser punk... Bjs cheios de saudades e um ótimo final de semana pra ti!

Unknown disse...

Aiiiiiiiiii, odeio vc!
Pq eu não fui ver esse filme ainda pq penso em vc qd vejo! bbb
Mas então, to esperando a parte da religião...
E como assim "o meu time, a Suiça"... seu time é o Brasil, ganhando ou perdendo! Se toca!
Agora torcer pra Itália vale a pena né, os jogadores são demais! nhamnham
Amei nosso papo e aguardo mais notícias, please send me news!!!
Ah e volta logo pq preciso de aulas particulares de inglês, fofocas intermináveis e td mais q eu amooooooo fazer com vc! (incluindo rockabilly q eu tb faço com as meninas mas gosto de ir com vc!!!)
Amo, amo, amo, amo, amo!
Forever and ever!
Bjoks

Unknown disse...

Meu Amor...
É incrível como fez falta essa semana sem novidades suas.
É mais incrível ainda ver que você não mudou ( eba!) e que fala com mesmo jeitinho lindo que faz a gente te amar tanto. Eu leio o blog e escuto sua voz narrando cada detalhe. ( Puta Merda! Q saudade)

Então....novidades por aqui....Hãããã.... Sem novidades do Brasil, que eu me lembre. Nada de emocionante. Bom, novidades minhas: vou mesmo para Buenos Aires e quero dicas suas!!! Vc falou q eu ia amar, lembra? Estou te devendo um email desde o meu niver....vou ficar em dia já já...

Ahhh qto ao Sex and the City aguardo companhia para assitir pois meu namorado sempre me enrola para assistir esse tipo de filme...sabe como é, ne?...nao tem tiros, sangue, bombas, explosões....entao não tem graça!

Estou muitoooo feliz que você está saindo e se divertindo muitooo ai. Mas confesso que me surpreendi com essa sua paixonite por futebol....mas pelas fotos parece mesmo ser contagiante, né?

Puxão de orelha : não fica sem escrever...Dá um jeito!!!!
e põe mais fotos suas !!!

To morrendo de saudade ( Acho q falo isso toda vez, né? )
Vem logo....
Se cuida, meu amor
Beijaooo

Unknown disse...

Posso até imaginar a cena do cinema. Eu, com toda certeza, já estaria com alergia de tantas calcinhas juntas!!! kkkkkkkk.
Bom saber de ti, de como estás e de suas aventuras.
Aproveite bem por aí, mas não esqueça de voltar para tua terrinha, onde teus amigos te esperam cheios de saudades e com os braços abertos.
Te amo, Bruninho.
Beijo enorme.
=********

Ps: Volta para a festa de 18 anos do João? =p

yvonne disse...

OI BRUNO.ESTOU TENTANTO ME COMUNICAR....

yvonne disse...

DIRETAMENTE DE PORTO SEGURO-SUL DA BAHIA PARA O MUNDO...
ENQUANTO VOCE CURTE UM FONDUE,EU ESTOU AQUI NO ARRAIÁ DO VILLAGE (NINGUEM MERECE)....PINHÃO,PIPOCA,
AMENDOIM E MUITAAAA QUADRILHA (ALIÁS QUADRILHA AO PÉ DA LETRA MESMO!É O QUE TEMOS NO BRASIL!MUITA QUADRILHA).
ENQUANTO VOCE VÊ SEX AND CITY EU ESTOU AQUI NA "BRODO-EY" NO ARRAIAL DA AJUDA....
ASSISTINDO A DANÇA DO CRÉU!CRÈU,CRÉU,CRÈU!NÃO É PROFUNDO?
BRUNO SEU BLOG É O MÁXIMO...NÃO QUERO AVACALHAR,MAS NÃO DÁ PRÁ RESISTIR:SUL DA BAHIA X SUIÇA...É MOLE OU QUER MAIS?
INSISTO PARA QUE VOCE ESCREVA UM LIVRO PARA JOVENS QUE TENHAM AS MESMAS PRETENSÕES QUE AS SUAS...CONHECER O MUNDO...
A PROPÓSITO: QUANDO VOLTAR PARA A BAHIA NÃO ESQUEÇA DA DOCUMENTAÇÃO:
AGORA É OBRIGATORIO O "ACARAJÉ-CARD"...SEM ÊLE VOCÊ NÃO PODERÁ DESEMBARCAR NO AEROPORTO DE PORTO SEGURO...
BJS,BJS, YVONE

Unknown disse...

E AI EM???TAH SOH QUE ARRASA EM TODAS, EU LENDO E VENDO TUDO ISSO POSSO DIZER Q TUDO ESTA SAINDO MELHOR Q O SONHO..., NADA A DECLARAR EM MEU BICHINHO????
APROVEITE MESMO, TUDO PASSA RAPIDO
DEMAIS E TER HISTORIAS PARA CONTAR EH TUDO DE BOM!COMO ESTA INDO SEU ALEMAO? AI AI ATÉ O PROXIMO CAPITULO...
MUITOS BEIJOS

Unknown disse...

Ah... que saudade chata...
mas não canso de repetir que estou muito feliz por saber que vc está feliz!!!!
Fique com Deus... e tb estou esperando o texto sobre religião!!!
Ah... a Geovana está quase chegando... na verdade pode nascer a qualquer momento, já que eu quero parto normal... acho que vc pode imaginar o tamanho da nossa ansiedade, né... ?!?! O Edu não tá nem dormindo, tadinho!! risos!!!

Beijos nossos... entupidos de saudade...

Dani, Edu e Geovana