segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um começo - Apresentação

Oi a todos, começa hj o meu diário de viagem. Que pretende ser além de um exercício da minha escrita, uma lembrança e uma ligação com o Brasil.
Bom para os que não sabem eu sai do navio há menos de um mes. Sai sim, não porque estava difícil ou porque era muito trabalho, porque realmente era tudo isso memos! Sai porque tive uma nova oportunidade que a princípio eu não quis, mas depois me caiu muito bem e hoje estou imensamente feliz de ter feito a escolha certa na hora certa!

Sim, eu sinto falta do navio e muitas vezes vou contar algumas coisa bem legais que aconteceram por lá e sobre minha saída tb, mas agora vamos situar o leitor:
Após seis meses de trabalho intenso no navio, desembarquei na Itália e peguei um trem para Suiça. Seis horas depois de viagem num trem mais ou menos. Aliás é perceptivel quando saímos da Itália (país que eu me apaixonei) que é meio bagunçadão, e entramos na Suiça. Sem mentira é como se de repente o mundo virasse um desenho e a bagunça desaparecesse. A Suiça é assim, é a coisa mais próxima que se pode chegar quando falamos de um país realmente organizado.

OK. Depois de 6 meses de trabalho intenso, a Suiça me pareceu uma enorme clinica de repouso em forma de país. A cidade que eu moro é quase um sítio enorme com um centro e uma praça com relógio no meio, entretanto tudo aqui é perto e não precisa muito para eu estar em outra cidade num grande centro e tudo mais.
Bom, atualmente eu sou babá em periodo integral da criança mais linda do mundo tb conhecido como meu sobrinho! Ele tem uma agenda de vida super movimentada agora com 9 anos, ele não para. Minha irma trabalha em outra cidade e só volta no final do dia e bem eu agora voltei a escola para aprender alemão.
A classe tem pouco mais de dez alunos, cada um de uma parte do mundo, sendo mais duas brasileiras e todo mundo fica olhando com a mesma cara de bobo para professora que fica falando tudo em alemão e rindo sozinha. É realmente assustador, mas muito divertido e interessante.
Tudo pode parecer estranhissimo, mas estou adorando tudo, cada dia. Aliás o dia aqui voa. Sem querer soar cliche ou qualquer coisa assim, as horas aqui parecem diferentes. Quando vc percebe já é de noite e vc esta deitado na cama olhando para o teto.
#Tenho atualmente 5 horas de diferença do Brasil

Bom por hoje fico por aqui, vou atualizar o blog toda a sexta-feira que é o dia que eu não tenho aula de alemão, ok?

AAA essa foto aí do blog foi uma foto de um dia que fizemos uma trilha de 20 KM entre mata e cidade, contarei isso em outro Post.

Quero ver comentarios hein?

Abraço a todo mundo

Momento Alemão:
Wie ist Ihr name? Qual é seu nome

7 comentários:

Unknown disse...

Ah... meu amor!!!
Estou tão feliz por você!!! Muito mesmo!! Sabes o quanto gosto de você e o quanto torço pela sua felicidade e sucesso, né?!?!
Amei a idéia do blog... pode ter certeza que serei uma leitora assídua!!!!
Beijos nossos cheios de saudades!!

Robs disse...

Gostei de ver. Demorou para fazer um blog. Agora sim vou ficar por dentro de tudo.

E Suíça. Meu sonho de vida. Vc Não poderia estar melhor.

Saudades

Beijos

SAMANTHA JOHNSON disse...

Bruninho!
Puxa que novidade boa! Não acredito, tá tomando o lugar da sua mãe? Brincadeirinha, tô feliz por você e espero que tudo dê muito certo para você e sua familia.
Gostei da idéia do blog também, assim a gente pode ficar mais a par da sua vida.
Te adoro e estamos cheias de saudades de você.
beijos
Sammy e Teresa

Unknown disse...

Como assim atualizar uma vez por semana?!?!?!?!?!

huahauhauha

Adorei, meu amor!!!
E estou louca para saber timtim por timtim !!!!

Estou feliz por ter começado o alemão. Vai ter uma aluna assim que chegar aqui!

Voce parece mto feliz, isso me faz bem.

Minha vista para o mar, amo vc!
beijos

Michelle Vargas disse...

Então estão tds juntos: vc, sua mãe, irmã e sobrinho???
Fico feliz que tudo esteja contecendo pra vc, mas e agora, qdo vc vem?
Tanta, tanta coisa pra conversarmos... virei sempre aqui!
Beijos

Unknown disse...

Aiiii que tudoooooo!!! Fico feliz por vc amore! Pode deixar... toda sexta passarei por aqui Bruuuuu!!!

Amo mais que tudo!

Saudade sempre!

Ah! Hoje sonhei com você!

Beijosssss

Unknown disse...

Ai q lindo, só hj consegui ler seu blog!
Estou mt feliz por vc, e vem logo pra k me ensinar alemão!!!
Auf Wiedersehen, Ich liebe!!!!!!!!!!!
Não abandona a gente!!!
Beijinhos!!!