sexta-feira, 23 de maio de 2008

Uma cidade ou um condomínio fechado?



Olá a todos, adorei as visitas e os comentários, estou muito feliz que esta acontecendo, assim posso manter o contato com voces até minha volta que esta programada pra novembro, mas não posso contar a data, quero manter a surpresa!
Bom, tenho muitos assuntos pra tratar e historias pra contar, as vezes paro pra pensar por horas o que realmente deveria escrever, mas vamos lá...
Eu estou morando num vilarejo de uma pequena cidade chamada Aarau (Google Earth galeraaa), a cidade é lindinha, bem pequena em 1 hora vc provavelmente já percorreu toda a área útil. Enretanto cada canto dela é bonito. Tem uma igreja com relogio, casinhas grudadinhas, barzinhos na rua e do nada uma loja moderna ou uma Starbucks provando que voce esta no mundo globalizado.
A tal vila que eu moro fica a dez minutos do centro da cidade de onibus e parece um condominio fechado gigante. Tem rio, tem floresta, tem campo, tem cavalo, cabra e tem asfalto! Hahaha Tem mercado e a divinhem? Uma praça com um relógio! É um clássico isso aqui. O dia todo tem gente praticando esporte nessa área que eu descrevi pra voces.
Esporte aqui é quase instuição nacional, todos os velhinhos praticam, junto com as crianças, enfim familias inteiras. E num desses dias fizemos uma trilha de 20 KM entre uma cidade e outra pela floresta.
Continuando a teoria de que aqui tudo é quase perfeito, as trilhas aqui são muitos loucas, bem dificeis, nos perdemos e tudo mais, entretando tem placas e marcas na floresta pra que voce possa se encontrar mesmo que uma hora mais tarde hahaha!
Foi ótimo a exaustão física, o sabor da comida quando vc esta morrendod e fome, beber uma cerveja depois de ter concluído a meta, chegar em casa depois de tudo isso.
O cansaço físico que eu senti nesse dia era comparável ao dia de embarque no navio quando eu estava trabalhando, estretando no navio no outro dia vc fazia tudo de novo hahaha.
Os suiços em geral tem uma pergunta ótima para todos os estrangeiros: Quando é que voce vai embora?

A príncipio essa pergunta te assusta, temos a impressão de que todos querem te ver pelas costas ou querem q vc deixe logo o país, mas depois voce percebe que não é isso. Eles apenas querem saber, querem te indicar passeios, ou mesmo te levar a passeios, te dar dicas ou apenas saber e te desejar uma ótima estadia. Não estou tendo problemas nenhum de integração apesar da diferença da língua, me viro bem com meu inglês por aqui e de qq forma me forço a entender o alemão.
Esse final de semana eu vou ao show da Kylie Minogue em Zurich, aos que me conhecem bem imaginam minha empolgação? Agora com a chegada do verão aqui tem uma sequência de shows e festivais ao ar livre, voces nem imaginam quem vai estar por aqui: De REM a Juanes, é de enlouquecer.

Bom mas essa parte de saídas e a Suiça agitada fica pra próxima!

Saudade de todos

Em Alemão:
Nossa aprendi os números esses dias e é muito difícil escrever ou falar numeros grandes porque eles são ao contrário. Por exemplo 29 vc fala 9 mais vinte entende e ainda escreve tudo junto sem separar?(!!!!)
21 = einundzwanzig AAAAAAAA

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa... eu começo a ler esse diário lindo de Bruuuuuu e imagino eu aiiii com vc! hehe
Que tudo, fico feliz!!!! O lugar parece um sonho mesmo... aproveite!
Tá surtando sozinho com o show da Kylie Minogue né?!
Mas, se liga, sexta é muito tempo pra atualizar esse blog, meuuuu me bate e me mata né! Alowwww!!!
Atualiza segunda, quarta e sexta!!!! Tudooooooooo!!!

Saudade sempre!

Te AMO muito!

Isso tudo um dia vai virar um livro cheio de histórias, poesias e fotos! Eu aposto!

Beijos AMOR VIDA
Atualiza mais vezes na semana!

Unknown disse...

Brunoooo,

É impossível que não tenha um lugar ai pra mim????/

Tem algum circo ai por perto? Manda meu curriculo !!! Quero ir para esse paraíso. Sabe a sensação que dá? Que é férias eternamente. POrque só nas férias que conhecemos lugares diferentes, bonitos e interessantes.

Bom, realmente o blog é uma forma mágina de nos conectarmos, nem que seja pelo tempo. Parece estranho, mas hoje é sexta para nos 2 !!! Aqui e ai !!!

Falando em show, sabe em que show eu vou amanha? Nando Reis....Amo mto...aposto q se vc tivesse aqui ia tbm, né? Bom...vamos ter vários outros.

Conta mais desse lugar....fala das comidas...quero saber tudo.

Vc faz falta aqui...trate de voltar em um final de semana, assim eu vou poder te ver assim q vc chegar!!!

Aproveita tudo ai!!! Amo vc muitãooo
Minha vista para o mar...
para a praça com relógio...
beijos

Unknown disse...

Amore do meu core!!!
Que tudo esse vilarejo que você mora, hein?!?!!
Deve ser realmente mágico!!!
Não quero ser repetitiva, mas estou muito, muito feliz por você!!!
Estamos moooooorrendo de saudades!!!
Beijos meus, do Edu e da Geovana!!!
Ah.. ela nasce em um mês!!!

Unknown disse...

BRUNO EU E A MONICA FIZEMOS COMENTARIOS.. MAS NUNCA APARECEM ESTAMOS ENCANTADAS COM TUDO!
E TENTANDO DE NOVO!!!!
BJUSSSS
SUA
MAMA