quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Diferente


É engraçado e inevitável que agora que esta próximo de eu ir embora vários sentimentos aflorem em mim e além de eu estar 100% pensativo e reflexivo, tudo acabou ganhando um sabor diferente, algo entre a despedida e a dúvida de quando será que eu vou ver ou fazer aquilo de novo.
Pode soar dramático o parágrafo acima, mas realmente não é essa a intenção. Aliás, nem existe o drama até então, é apenas o momento propriamente. Também tenho uma leve dificuldade para pegar no sono devido a cabeça que não para e a frequente a pergunta: será que eu fiz o melhor do meu dia?
E não existe resposta para essa questão e provavelmente algo parecido com uma resposta irá surgir quando eu estiver bem longe daqui, daí sim poderei avaliar, na distância. Eu aprendi tanto sobre a distância, estando longe, que poderia dedicar um post a isso e talvez em breve eu faça mesmo.
Hoje entretanto decidi seguir em frente com uma das idéias dadas pela Millena num comentário: O que que eu não gosto da Suiça(¿), já que aparentemente eu gosto de tudo!
Bom na verdade eu pensei e cheguei a conclusão que existem sim coisas que eu não gosto, mas que vivendo com elas você acaba acostumando ou mesmo achando uma forma daquilo não te incomodar tanto e assim você praticamente deixa de não gostar. Até porque é muita perda de tempo ficar agourando coisas que voce não gosta. Entretando acho algumas coisas um tanto curiosas e válidas então, cá estou eu compartilhando.

Privadas: Pode parecer patético e eu nem vou tentar descrever muito, mas as privadas aqui são diferentes. Ao ver você não vai perceber, mas ao usar sim. Não gosto! E tem umas em banheiros públicos que são auto-limpantes: Sai uma escovinha e começa a sair água por tudo quanto é lado.

Arroz: Bom, eu que me considerava um japonês de tanto que gostava de arroz, porém desde o navio passei a detestar simplesmente porque era seboso. Na Suiça você se acostuma ao arroz que é asiático e tem cheiro de jasmin(¡), quentinho ele é super comível, quase gostoso, mas depois que esfria fica quase intragável além de super fedido. Eu acostumei sim, mas nada como o arroz do Brasil.

Tempo seco: É bom e ruim. O cabelo fica ótimo, sério mesmo! Mas, fora isso, voce vive de nariz escorrendo e envelhece. A pele fica tão seca que até o mais macho dos machos tem que passar bastante creme de corpo senão vira um vaso craquelê ou uma obra do dadaísmo. Aliás é essa umas das principais razões dos europeus tomarem pouco banho, porque você tem que tentar manter a oliosidade da sua pele.

Desodorante: Bom mesmo é o do Brasil. Aqui é tudo com perfume e não funciona tão bem, de verdade. Tem que trocar constantemente para preservar-se, digamos cheioroso. É bom para colecionar, tenho vários pela metade!

Bolo de caixinha: Na verdade eu amo os bolos de caixinhas daqui, porque eles são perfeitos! Não precisa mais fazer bolo, sério mesmo. A caixinha vem com tudo. Massa, cobertura, recheio, enfeite e muitas vezes até com a assadeira. São DELICIOSOS. Eu detesto porque dá vontade de fazer uma caixinha por semana.

Batata: Meeeu, aqui é a terra da batata, vocês devem saber. Então quando voce vai no mercado tem que escolher que batata você quer: Para pure, para fritar, para assar, para cozer, para salada, para comer com casca……….. E assim vai. É como a banana no Brasil, tem um monte de tipo e enche o saco. Fora ficar com um monte de restinho de batata, uma para cada coisa! É bom e ruim.

Água: AIAIAI… No navio tínhamos que pagar pela água, um preço baratinho, mas tínhamos. Ela era engarrafada mas tinha um gosto (sim água com gosto) meio salgado. Chegando na Suiça eu vi que continuava e a razão é o calcário. Tem em excesso na água e como aqui se toma água da torneira, convivemos com o gosto meio salgado e com o “peso” dela. Sim, você acostuma, mas não é gostoso não. E muita água mineral de garrafa tb é assim. Fora que uma garrafinha de água pode custar até 5 francos num restaurante ou bar. Eu já paguei numa cerveja long neck num bar 8 francos, que são quase 14 reais, imaginem! Bebida aqui é caro e é onde bares e restaurantes ganham dinheiro.

Bom poderia citar algumas outras coisas, outras eu devo ter esquecido. Entretanto há mais para gostar do que desgostar.
Com tudo isso que pode parecer estranho para muita gente eu ficaria na Suiça por anos. Porém a volta tarda, mas não falha e sinceramente me deixa feliz, porque acredito que esta na hora de começar algo novo e além disso no Brasil eu deixei algo muito importante que eu nunca esqueço:

Meus amigos (vocês sabem que são). Vocês fazem qualquer lugar ser o melhor do mundo.

That´s all folks,

Bruno.

(Foto: Meu quarto, adivinhem qual é a minha cama? Hahaha)

5 comentários:

Unknown disse...

EH verdade...tudinho e muitas outras q Vc nao se lembrou, na lua cheia, vC dorme pouco e mal ninguem sabe o porque..
E a cama mais limpinha eh a minha ahahahaha beijos..
mama

Unknown disse...

Eu sei pq ele dorme mal na lua cheia: auuuuuuuu.... o Bruno é um lobisomem!!! ahahahahah...
Pois é... o tempo voa e qdo nos deparamos já está na hora de mudar o rumo de nossas vidas outra vez. Mas você aproveitou tudo e ganhou uma bagagem que vai levar pro resto da vida, então a nova fase será diferente, será melhor pois você tem mais experiência agora pra poder fazer escolhas que te tragam frutos mais recompensadores. To aqui fazendo contagem regressiva pra te encher de soco na cara.... ahahahah!
Bjs

Unknown disse...

Aiiii, não consigo imaginar em coisas ruins na Europa... tirando a água q eu não vivo sem e se ela tem gosto... eu ia morrer!!! rs
Estou morrendo de saudade e mega curiosa pra saber qd é o seu retorno! No próximo post vc podia dar alguma dica a respeito do assunto!!!
Bom, acho q é só por hj.. não tenho andado mt inspirada pra fazer mega comentários! A vida é dura do outro lado do mundo!!! rs
Bjão maninho, take care!!!

Unknown disse...

Adoro quando atendem as minhas solicitações....
Estava precisando mesmo saber o q tem de ruim ai...e confesso...acho q só me incomodaria com o tempo seco e com a água com gosto ruim !!!
Quando estava em Buenos Aires senti tanta falta da intensa umidade de Santos...o tempo aquela semana esta horrivel e eu chegava a jogar agua dentro do nariz...de tanto q me incomodava....péssimo, ne?

Mas um lição do Bruno : Nao perder tempo com as coisas q incomodam .
Voce está me saindo melhor que a encomenda!!!

Só nao gosto da idéia de vc ja pensar na sua volta p/ Suiça....Estou morrendo de saudades e não quero pensar em te ver longe tao cedo.

Fica com Deus e volta bem de pressinha pra gente ir no vegetariano, tomar cha da tarde, sair e beber batida de cupuaçu, passear no shopping, fazer festinhas na sua casa, conversar horas e horas.....e muito mais.
Amo vc sem fim. Saudades.Beijaooo

Unknown disse...

bolo de caixinha com cabertura, enfeites e até com assadeira??? e vc come um por semana?? nossa eu acho q comeria um por dia! apesar de fazer bolo quase todos os dias no meu trabalho eu AMO bolo de caixinha e é mesmo diferente do daqui??? entao, a sua cama seria a da direita???